Vovó, Vovó Vovó
VOV´S

Oil Painting
É, hoje é o dia da avó e, portanto, o dia da Vov´s que é como me chamam meus netos. E como é rica esta experiência que tive a ventura de repetir sete vezes. É a experiência do amor maduro, do amor solto, leve, sem o peso da responsabilidade total do amor materno.
E como é gostoso agora vê-los adultos, sonhadores, batalhadores, uma dádiva dos céus. Só que cheguei até agora sem um/a bisnetinho/a e olhem que já tenho os meus cajus. Mas sou paciente e posso esperar.
Vejam alguns registros da pândega que invariavelmente faziam na hora das fotos. Agora meus netos estão na faixa de 16 a 23, aos meus olhos irresistíveis, maravilhosos. E tem mais : praticamente dobrado esse número sete, com a inserçâo de namorados/as. É uma loucura!
Viva o dia das avós!
Aldemir Martins Paisagem Acrílico sobre tela
Dia de papo bem informal sobre assuntos diversos
Como conversa inicial, quero repetir a indicação do Portal da Estante. Site utilitário, é uma boa pedida para os que têm predileção por leitura de forma permanente .
Estante Virtual: sebos online.
O site
Estante Virtual reúne virtualmente os acervos de 574 sebos e oferece um milhão de livros online e mais de dez milhões para aquisição offline.
***
Saindo da Copa América de alma lavada, vendo o Brasil bater na Azulzinha sem dó nem piedade? Ai, que alívio no peito, que forma mágica de induzir a gente a confiar no Dunga como técnico!
E de PAN? Como estamos? Comparecendo? Vendo a trnasmissão pela TV? Aplaudindo com intensidade e entusiasmo em busca de mais ouro para melhorar nossa classificação, o que já não é só desejo, pois de ontem pra cá já são mais 7 medalhas de ouro e o terceiro lugar na classificação geral, só abaixo de Estados Unidos e Cuba?
É, mas há as notícias que maltratam como o terremoto que abalou o Japão e avariou a maior usina nuclear do mundo, fazendo algumas mortes, um número altíssimo de feridos, vazamento de materiais radioativos .
Sofrimento, muito sofrimento e imensos prejuízos materiais.
E agora outro desastre aéreo! Em tão pouco tempo! Incêndio! Vejo pela TV! Meu Deus, que horror! Como aceitar o que está acontecendo? Então a vida humana não tem valor? A crise no setor da aviação arrasta-se perigosamente. Soluções paliativas não resolvem problemas sérios.
Pelos imolados e suas famílias, pelo sofrimento de todos os afetados, nosso grande pesar e nossas preces sentidas, partidas do coração.
Que Deus os guarde.